Início

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Pabllo Vittar agitará a Esplanada do Mineirão no sábado de carnaval

A drag queen mais badalada do momento confirma show em BH no dia 10 de fevereiro


Os fãs da cantora mais requisitada e badalada do momento podem comemorar. É que no sábado de carnaval, 10 de fevereiro, a Pabllo Vittar estará em Belo Horizonte para agitar os foliões na Esplanada do Mineirão. O evento, realizado pela Nenety Eventos, contará com outras atrações que serão divulgadas em breve. As vendas de ingressos serão iniciadas no dia 10 de dezembro pelo site www.nenety.com.br.

Fenômeno na mídia e redes sociais, Pabllo Vittar é uma cantora, compositora, performer e drag queen brasileira, que ganhou notoriedade na mídia no final de 2015, devido ao videoclipe da sua música “Open Bar”, uma versão em português de “Lean On”, do Major Lazer, que mistura pop e samba. Em menos de 4 meses, o vídeo alcançou a marca de um milhão de visualizações no Youtube.

Devido ao sucesso instantâneo, a cantora acabou se expandindo profissionalmente, lançando seu EP de estreia, “Open Bar”, em dezembro de 2015. Ainda no mesmo ano, deu início a sua primeira turnê, intitulada Open Bar Tour, na qual passou por diversas cidades do país, ganhando visibilidade no movimento LGBT nacional.

Em janeiro de 2016, Vittar entrou na TV, sendo apresentada como a nova vocalista da banda do programa Amor & Sexo da Rede Globo, em substituição de Léo Jaime na temporada de 2016. No mesmo mês, a artista participou do videoclipe da música “Insight”, de Luiza Possi. Em abril de 2016, ela foi anunciada como a garota propaganda da campanha da AVON, Louca Por Cores.”

E no começo do ano, em 12 de janeiro de 2017, Pabllo lançou seu primeiro álbum com gravação de um estúdio, chamado de “Vai Passar Mal”, que já tinha a música carro-chefe “Nêga” no disco. Com isso o disco bateu o recorde nos aplicativos de música com Pabllo alcançando 20 milhões de execuções com o álbum, sendo a primeira Drag da história a ter um milhão de execução em cada música do seu álbum. Em janeiro do dia 20, Pabllo lançou o clipe “Todo Dia”, com Rico Dalassam em parceria.

Em março de 2017, Pabllo Vittar iniciou a sua segunda turnê, chamada de “Vai Passar Mal Tour”. Logo, em 19 de abril, lançou a música “K.O” sendo o terceiro single do seu disco. Já em junho de 2017, a música “Sua Cara” com parceria com Anitta, quebrou o recorde e chegou a 17,8 milhões de visualizações em 24 horas no Youtube. Em agosto, Pabllo assinou um contrato de dois discos com a gravadora Sony Music, que logo no dia seguinte, lançou “Corpo Sensual” que seria o quarto single do disco de estreia. E em setembro do mesmo ano, a cantora dividiu palco com Fergie no palco do Rock in Rio.

Pabllo Vittar na Esplanada do Mineirão
Sábado de carnaval - 10 de fevereiro de 2018
Vendas a partir de 10 de dezembro pelo site: www.nenety.com.br

Túlio Mourão & Dona Jandira

Show de lançamento do CD “Afinidades” dia 15 de dezembro  na Sala Juvenal Dias no Palácio das Artes

No dia 15 de dezembro - sexta-feira, às 21 horas, o compositor, pianista e arranjador Túlio Mourão estará ao lado da cantora e intérprete Dona Jandira na Sala Juvenal Dias (Palácio das Artes, Av. Afonso Pena 1537), fazendo show de lançamento do CD “Afinidades”.

Afinidades aposta na força gerada pelo encontro de melodias cativantes com interpretações arrebatadoras. As recriações conduzidas pela voz de Dona Jandira são plenas de vigor criativas, reúnem carisma, grande originalidade e possuem um raro sentido de autenticidade e emoção.

O pianista arranjador Túlio Mourão se coloca como elemento de ligação com as referencias mais contemporâneas e cosmopolitas, unindo sólida bagagem erudita a um contexto de influencias que vão da MPB ao Jazz com equilibrado espaço para a improvisação. O resultado pode ser traduzido por encanto, simples, autêntico e inequívoco, como tudo que nos chega pelo coração.

O repertório celebra a magia e sedução de canções que romperam fronteiras e latitudes e que atravessaram gerações contagiando o mundo de poesia e emoção.

Pérolas coletadas nas telas de cinema, nos palcos, nos bailes, nas rádios... Dos LPs ao streaming, das TVs em PB ao MP3  e ainda  e para sempre...pérolas!

No repertório, entre outras estão: Perfídia (Alberto Dominguez), Além do Arco Iris (E.Harburg/Eliseu Miranda), Sorri (C.Chaplin/G.Claremont), Minha Oração (J.Kennedy/G.Boulanger), Jalousie (Jacob Gade), Com que Roupa (Noel Rosa).

Túlio Mourão
Mineiro de Divinópolis, Túlio tem uma rica trajetória na música brasileira, iniciada com o grupo Mutantes em sua fase de rock progressivo. O compositor foi gravado por nomes expressivos como Maria Bethânia, Zimbo Trio, Pat Metheny, Nara Leão, Milton Nascimento, Tavinho Moura, Jane Duboc, Eugênia Melo Castro, Ney Matogrosso, Oswaldo Montenegro, Anthonio e Tadeu Franco.
Merece destaque a gravação de sua música "A Primeira Estrela" pelo saxofonista americano Bob Berg, numa produção assinada por Chick Corea e participação de músicos notáveis como Steve Gad, Victor Bailey e Gil Goldstein. Suas canções têm parceiros como Adélia Prado, Fernando Brant, Ronaldo Bastos, Marcio Borges, Milton Nascimento, Abel Silva e Nelson Motta. Na trajetória do músico/instrumentista, Túlio, esteve no palco ou nos discos de vasta constelação de nossa MPB como Chico Buarque, Milton, Caetano, Fagner, Raul Seixas, Ney Matogrosso, Maria Bethânia, Belchior, Paulo Moura, Zezé Motta, entre outros.
Túlio Mourão se multiplica ainda em premiado compositor de trilhas para cinema, arranjador, produtor de discos, curador e diretor artístico de festivais, tendo atuado como curador nos projetos Festival Tudo é Jazz – Festival Internacional de Jazz de Ouro Preto, Tim Concert, Claro Instrumental, Música no Parque, Música Redonda, BH Jazz, entre outros, e apresenta o programa Noturno, que vai ao ar no sábado, 22h na Redeminas.

Dona Jandira
Dona Jandira, atualmente com 79 anos impressiona a todos com sua voz singular, forte e impregnada de emoção. Moradora de Itatiaia desde 2001, a alagoana já se dedicou a outros projetos musicais, como o Coral Infantojuvenil Os Bem-te-vis, sob sua coordenação, além do Encontro de Compositores, que dá espaço a músicos do interior de Minas. Satisfeita com seus feitos recentes, que incluem uma ida à Europa para se apresentar em festival em Évora (Portugal), no ano passado, e o disco lançado em abril deste ano, ela segue olhando para frente e planejando o futuro.

É preciso ter uma relação com a música que preze a história para melhor aproveitar esta gravação. Se você julga ter,
prepare-se: vai ouvir o modo pelo qual tais canções chegavam na época ao ouvido do povo,
através de alguém que percebia seu valor e também as cantava como devia ser.
Esse alguém é a alagoana Dona Jandira de 78 anos, aqui acompanhada pelo pianista Tulio Mourão que,
com respeito e correção, infunde vida a essa encantadora voz legitimamente pura. É como um filme que se descobre num baú de preciosidades.
Isso não mais existe por aí dando sopa. Abram o baú.
Zuza Homem de Mello - outubro/17

Ouço Dona Jandira cantando e me pergunto de onde vem a coragem e o desassombro de trilhar o inóspito entre a sedução e o desamparo,
entre a firmeza e  a ternura ,entre a paixão...e a paixão .
Ouço Dona Jandira e  o  encanto me apazigua  a perplexidade quando me respondem  a força e a beleza de sua paisagem interior.
O desafio que se  apresenta é me cumpliciar plena e pianamente com um canto que reúne aspereza e doçura num desconcertante e delicioso atrevimento jazzístico
Tulio Mourão- Outubro /17

Serviço:
Show: Afinidades com Túlio Mourão e Dona Jandira
Dia: 15 de dezembro (sexta-feira)
Horário: 21 horas
Local: Sala Juvenal Dias – Palálcio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro)
Ingressos à venda na Bilheteria do Palácio das Artes: R$40,00 inteira – R$20,00 meia
Telefone bilheteria Palácio das Artes: (31) 3236-7400
Outras informações:

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

“Até pensei que fosse minha”

Lindo show do cantor português António Zambujo, reúne canções de Chico Buarque, no Palácio das Artes

No dia 24 de novembro, sexta-feira, às 21 horas o cantor português António Zambujo faz única apresentação no Palácio das Artes do seu mais novo show “Até pensei que fosse minha”. Este é o primeiro trabalho do artista português com um cantor brasileiro e no CD ele convidou para participar músicos brasileiros e portugueses

"Até Pensei Que Fosse Minha", o mais recente álbum de António Zambujo, está concorrendo ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de MPB.

Com mais de 100 concertos agendados em vários países até o final de 2017, incluindo o Brasil, o português António Zambujo tornou-se um dos maiores artistas de seu país, capaz de agradar aos mais distintos públicos. Dos mais sofisticados aos mais simples, Zambujo é popular sem ser popularesco, ou “popularucho”, como se diz em Portugal, e segue lotando teatros tradicionais como os Coliseus do Porto e Lisboa, ganhando prêmios e emplacando canções nas listas de mais vendidos nas lojas digitais.

O agora também “Comendador” – ele recebeu o título de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique - António Zambujo faz uma declaração de amor à música brasileira e à obra de Chico Buarque no novíssimo álbum, lançado no Brasil pela dobradinha MP,B Discos/Som Livre.  “Até pensei que fosse minha” é o oitavo em sua discografia e conta com as participações de Roberta Sá, Marcello Gonçalves, Zé Paulo Becker e Ronaldo do Bandolim (Trio Madeira Brasil), além da sanfona de Marcelo Caldi.

Em suas muitas vindas ao Brasil nos últimos anos, Zambujo já havia gravado em projetos de artistas, como Roberta Sá e Rodrigo Maranhão, mas “Até pensei que fosse minha” é o seu primeiro álbum inteiramente luso-brasileiro, gravado lá e cá, com músicos brasileiros e portugueses.

Gravar Chico Buarque foi uma consequência natural para quem desde cedo escuta Tom Jobim, Vinícius de Moraes, João Gilberto, Caetano e o próprio Chico: “Escolher as canções foi a tarefa mais difícil de todas porque em meio a tantas belezas, tanta música boa que nos traz tantas lembranças, houve muita coisa que ficou de fora. Eu teria que fazer uns trinta discos se quisesse gravar todas as música do Chico de que eu gosto”, pontua Zambujo.

Chico, o homenageado, registrou um dueto com o cantor português em “Joana Francesa”, e com Roberta Sá em “Sem Fantasia”. Carminho, amiga e cantora da mesma geração que renovou a canção portuguesa, dividiu os vocais em “O meu amor”. “Com a Roberta fizemos ‘Sem Fantasia’, porque nós já cantávamos ao vivo. Para o Chico e Carminho sugerimos essas canções e eles aceitaram”, completa. A capa do álbum reproduz uma obra da artista plástica Adriana Varejão.

Sobre o momento especialmente bem-sucedido de sua carreira, o português do Alentejo que já se sente em casa por aqui, é enfático: “Acabo por nunca pensar muito nisto...O sucesso do público é uma consequência, mas nunca tem influência nas minhas escolhas artísticas”.

António Zambujo – “Até Pensei Que Fosse Minha”

1– Futuros Amantes (Chico Buarque)
2 – Injuriado (Chico Buarque)
3 – Cecília (Luiz Claudio Ramos/Chico Buarque)
4 – Geni e o zepelim(Chico Buarque)
5 – Sem Fantasia (com Roberta Sá) (Chico Buarque)
6 – Folhetim (Chico Buarque)
7 – Cálice  (Gilberto Gil/Chico Buarque)
8 – Joana Francesa (com Chico Buarque) (Chico Buarque)
9 – Até pensei (Chico Buarque)
10 – Januária (Chico Buarque)
11 – João e Maria (Sivuca/Chico Buarque)
12 – O meu amor (com Carminho) (Chico Buarque)
13 – Morena dos olhos d’água (Chico Buarque)
14 – Nina (Chico Buarque)
15 - Tanto mar (Chico Buarque)
16 – Valsinha (Vinicius de Moraes/Chico Buarque)

Confira as faixas de “Até pensei que fosse minha”:

Serviço
Show: António Zambujo canta Chico Buarque
Dia 24 de novembro às 21 horas – sexta-feira
Local: Palácio das Artes ( Av. Afonso Pena, 1570 – Centro)

Ingressos à venda
Preço dos Ingressos:
Setor 1 R$ 200,00  – inteira (R$100,00 meia); Setor 2 R$ 180,00 (R$90,00 meia) – inteira; Balcão R$ 120,00 – inteira (R$60,00)

Pacotes promocionais:
2 ingressos = Setor 1 R$ 220,00; Setor 2 R$ 200,00; Balcão R$ 140,00
3 ingressos = Setor 1 R$ 330,00; Setor 2 R$ 300,00; Balcão R$ 210,00
4 ingressos = Setor 1 R$ 440,00; Setor 2 R$ 400,00; Balcão R$ 280,00
Condições venda promocional
Venda exclusiva para pacotes de 02,03 ou 04 ingressos por pessoa;
Válido somente para ingresso inteira;
Desconto não cumulativo com meia entrada e/ou outras promoções;
De acordo com o Dec. 8537 de 5 de outubro de 2015 que regulamenta a Lei Federal da Meia Entrada, Art.7º. § 1º o benefício da meia entrada não é cumulativo com o valor dos pacotes promocionais.

Samba Prime chega à 6ª edição com megaestrutura e maratona de shows

Mais de 1900 profissionais estão envolvidos na produção do evento, que contará com as apresentações de Sorriso Maroto, Belo, Imaginasamba, Turma do Pagode, Pixote, Raça Negra, Tá na Mente e participações especiais de Vitinho, Chininha & Príncipe, Diego Ávila e as bandas Swing e Simpatia, Pique Novo, Papo di Bacana, Ty Kerê, Sem Limite, Akatu e Retrôzinho
                                          

Belo Horizonte se transformará na capital nacional do samba e do pagode neste mês de novembro. É que no próximo dia 25, sábado, a partir das 16h, o Samba Prime 6 reunirá os maiores nomes do gênero no Expominas (Av. Amazonas, 6200, Gameleira, Belo Horizonte). Serão 17 atrações que se revezarão entre os dois palcos para que o intervalo entre os shows seja o mínimo possível, garantindo uma maratona de música e diversão para o público.

Estão confirmados os shows de Sorriso Maroto, Belo, Imaginasamba, Turma do Pagode, Pixote, Raça Negra e do grupo Tá na Mente. Mas não para por aí, outras atrações como Vitinho, Chininha & Príncipe, Diego Ávila e as bandas Swing e Simpatia, Pique Novo, Papo di Bacana, Ty Kerê, Sem Limite, Akatu e Retrôzinho também marcarão presença no festival.

E para que a festa seja bem bonita, a produção do Samba Prime 6 investiu muito em pessoal e na estrutura do evento. Mais de 1900 pessoas estão empenhadas na realização do festival, entre brigadistas, seguranças, produtores, atendentes de bares e outros profissionais.

O espaço do evento, que é 100% coberto, receberá mais de 100 toneladas de equipamentos. O público poderá assistir aos shows de qualquer ponto do pavilhão do Expominas, que tem mais de 15 mil m², já que cinco grandes painéis de LED de alta resolução serão em pontos estratégicos. Os palcos possuem cerca de 170 m² cada. Haverá posto médico, para socorro imediato caso ocorra alguma eventualidade, e cerca de 500 seguranças para garantir a tranquilidade durante a festa. Além dos banheiros de alvenaria do local, a produção posicionará ainda mais de 500 sanitários químicos para a comodidade dos presentes.

Os bares, que contarão com a cerveja Brahma, também tiveram uma atenção especial. Posicionados estrategicamente em todos os setores do evento, mais de 700 atendentes estarão à disposição do público, que poderá usufruir também de uma praça de alimentação.

Tradição

O ritmo considerado sinônimo de alegria, há 3 anos tem dado vida ao evento que já é tradição na agenda de eventos de Minas Gerais. A festa que, no início, era apenas um desejo dos organizadores de promover a diversidade na programação da capital, já que o sertanejo dominava a programação cultural de BH, transformou-se no maior festival de samba e pagode do país.

Exatamente no dia 27 de março de 2015, a capital mineira entrou para o cenário de grandes shows nacionais do gênero. E isso foi só o começo. A festa começou em proporções pequenas, com apenas 3 atrações, e foi, a cada edição, adquirindo maior reconhecimento, batendo recordes de público e se superando. As duas primeiras edições, realizadas no Mix Garden, receberam cantores já consagrados no cenário musical, e talvez esse seja um dos motivos do sucesso. A partir daí então, o Samba Prime cresceu, superou inúmeros festivais com marcas que impressionam, ganhou espaço, notoriedade, e mais do que isso, foi oficializado como um projeto revelador de novos artistas, já que seu grande diferencial é unir bandas donas de grandes trajetórias na música, e artistas que ainda estão em ascensão, oferecendo a eles maior visibilidade e reconhecimento, como o jovem cantor Dilsinho.

Histórico do Samba Prime:

• Samba Prime 1 – Data: 27 de março 2015 – Local: Mix Garden

Atrações: Belo, Pixote e Imaginasamba.

• Samba Prime 2 – Data: 30 de outubro 2015 – Local: Mix Garden

Atrações: Turma do Pagode, Belo e Os Travessos.

• Samba Prime 3 – Data: 19 de março 2016 – Local: Expominas

Atrações Principais: Os Travessos, Imaginasamba, Belo, Harmonia do Samba e Ferrugem

Camarote: Dilsinho e Sunga de Pano.

• Samba Prime 4 – Data: 12 de agosto 2016 – Local: Expominas

Atrações Principais: Mumuzinho, Pixote, Sorriso Maroto, Turma do Pagode, Imaginasamba

Camarote: Vavá e Márcio, Salgadinho, Tô de Cara.

• Samba Prime 5 – Data: 20 de maio 2017 – Local: Expominas

Atrações Principais: Thiaguinho, Belo, Turma do Pagode, Dilsinho, Rodriguinho, Sorriso Maroto

Participações: Sunga de Pano, Chininha e Príncipe.

Os ingressos para o Samba Prime 6 estão à venda nas lojas Central dos Eventos, pelo site www.centraldoseventos.com.br e também pelo app disponível para Android e iOS. Os valores variam de R$ 65 (VIP) a R$ 140 (Espaço Prime Open Bar).

Serviço

Samba Prime – 6ª Edição

Local: Expominas – Av. Amazonas, 6200, Gameleira, Belo Horizonte

Data e Horário: 25 de novembro de 2017, sábado, a partir das 16h

Atrações: Sorriso Maroto, Belo, Imaginasamba, Turma do Pagode, Pixote, Raça Negra, Tá na Mente e participações especiais de Swing e Simpatia, Pique Novo, Chininha e Príncipe, Vitinho, Papo di Bacana, Ty Kerê, Sem Limite, Akatu, Retrôzinho e Diego Avila.

Ingressos:
Área Vip: R$65,00 (2º lote)

Espaço Prime Open Bar: R$ 140,00 (3º lote)

Vendas:

Lojas Central dos Eventos

Belo Horizonte:

Savassi | Loja Central dos Eventos (Rua Fernandes Tourinho 470, Loja 16)

Galeria C&A Centro | Loja Central dos Eventos

Shopping Pampulha Via Brasil | Loja Central dos Eventos

Center Minas | Quiosque Central dos Eventos

Contagem:
Big Shopping Contagem | Quiosque Central dos Eventos

Betim:
Monte Carmo Shopping | Quiosque Central dos Eventos

Sete Lagoas:

Shopping Sete Lagoas | Quiosque Central dos Eventos

Shopping Lagoa | Quiosque Central dos Eventos

Divinópolis:
Shopping Pátio Divinópolis | Quiosque Central dos Eventos

Online: www.centraldoseventos.com.br

Classificação etária:

Área VIP: 16 anos

Espaço Prime Open Bar: 18 anos

Mais informações:
31 4141 2929